Comunidade online celebra trabalhos manuais que deram errado, porque o importante é tentar - Tudo do Bem

Comunidade online celebra trabalhos manuais que deram errado, porque o importante é tentar

Quem nunca, em um momento de coragem, reuniu forças e colocou todas as energias em um projeto de artes manuais? Todos nós, em algum momento, saímos da zona de conforto e tentamos algo diferente. Um cachecol tricotado, um bolo diferente, um desenho ou pintura, nada melhor que olhar para o resultado final e se sentir orgulhoso.

+ Equipe totalmente negra faz história ao chegar ao topo do Monte Evereste

+ A ponte suspensa mais longa do mundo é inaugurada na República Tcheca

+ Página do Facebook faz sucesso com imagens estranhas: você vai ter que olhar duas vezes

Mas, nem sempre é assim. Muitas vezes o cachecol sai torto, o desenho fica parecendo o de uma criança de 2 anos e o bolo, sempre o bolo, não fica nem um pouco parecido com o imaginado. Porém, até mesmo os desastres manuais devem ser compartilhados, não é mesmo?

O subreddit “nailed it“, que no português seria algo como “mandei bem”, se dedica justamente aos trabalhos que não deram certo e, atire a primeira pedra quem nunca tentou um trabalhinho manual que não passou nem perto do projeto real. Para os corajosos, que se aventuraram por caminhos desconhecidos, parabéns, valeu a tentativa!

Saber tricotar e costurar é realmente uma arte. Mas, todo trabalho manual requer prática e no começo as coisas podem ser um pouco difíceis. O importante é fazer com amor, o talento vem com o tempo…assim esperamos.

Desenho e pintura não precisa nem dizer, a pessoa precisa nascer sabendo. Será? Talvez com um pouquinho de treino o Michelangelo adormecido pode surgir e surpreender. Esculturas também podem ser bem complicadas. Já tentou fazer um dinossauro usando massinha de modelar?

Mas, onde as pessoas mais se arriscam é na cozinha. As tentativas na área da confeitaria são realmente divertidas. O site Bored Panda achou esse reddit e nós, do Tudo do Bem, tínhamos que mostrar para vocês um pouco dessas maravilhas.

  • arrow